RBI Emitido Diretrizes para a Configuração do Sistema de Desconto de Contas a Receber para MPMEs.
jagranjosh.
O Banco da Reserva da Índia emitiu, em 23 de julho de 2014, diretrizes preliminares para estabelecer e operar um sistema de desconto de recebíveis comerciais para facilitar o financiamento às micro, pequenas e médias empresas e ajudá-las a converter os recebíveis comerciais em fundos líquidos.
• O Sistema de Desconto em Contas a Receber (TReDS) fornecerá a plataforma para reunir esses participantes para facilitar o carregamento, aceitação, desconto, negociação e liquidação de faturas ou faturas de MPMEs.
• O TReDS também pode introduzir algumas auditorias aleatórias para garantir que não haja nenhuma fachada e que as unidades de factoring carregadas na troca sejam autênticas & amp; com base em transações genuínas.
• A TReDS implementaria um mecanismo / processo padronizado para a integração de compradores e vendedores no TReDS. Esse processo único de embarque exigirá que as entidades enviem todos os documentos relacionados ao KYC para o TReDS.
• O TReDS seria regido pelo quadro regulamentar implementado pelo Banco da Reserva da Índia ao abrigo da Lei sobre Sistemas de Pagamento e Liquidação de 2007.
• A TRESDS não poderá assumir nenhum risco de crédito e o capital social com capital votante mínimo será de 100 milhões de rupias. Além disso, a TReDS deverá ter um patrimônio líquido de 100 milhões de rupias em todos os momentos.
• A contribuição inicial mínima do promotor para o capital social com capital votante da TReDS será de pelo menos 40%, o qual ficará bloqueado por um período de cinco anos a partir da data de início dos negócios da TReDS.
• A participação de promotores em TReDS acima de 40 por cento será reduzida para 40 por cento dentro de três anos a partir da data de início dos negócios da TReDS.
• A participação estrangeira na TReDS seria de acordo com a política existente de IED.
• A TReDS deve ter uma base tecnológica sólida no mínimo para apoiar suas operações.
Sistema de Desconto em Contas a Receber (TReDS) é o esquema para estabelecer e operar um mecanismo institucional para facilitar o financiamento de contas a receber de MPMEs de compradores corporativos através de múltiplos financiadores.
Se você tiver alguma pergunta / ponto sobre as informações acima, pergunte / discuta no Grupo de Assuntos Atuais.
Contas a receber (A / R) com desconto.
O que são 'Contas a Receber (A / R) Descontadas'
Desconto de contas a receber refere-se a faturas em aberto que representam dinheiro devido a um credor que a empresa / credor vende a um comprador por valor inferior ao valor de face, geralmente para levantar rapidamente capital e melhorar o fluxo de caixa. A empresa compradora - também chamada de "fator" - adquire a obrigação financeira a uma taxa com desconto, fornecendo à empresa vendedora dinheiro imediato. No entanto, a venda é realizada sem recurso, o que significa que o fator assume total responsabilidade pela cobrança do dinheiro devido, a fim de recuperar seu layout financeiro para a conta. O fornecedor / devedor que devia o dinheiro da empresa vendedora pelo recebível direcionaria seu pagamento ao fator que comprou a obrigação financeira.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Contas a receber (A / R) com desconto'
As contas a receber são frequentemente vendidas com desconto para mitigar o risco de o devedor não cumprir a obrigação. O desconto surge porque o fator assume o risco subjacente dos recebíveis e deve ser compensado pela entrada atrasada de fundos.
Significado do sistema de desconto de recebíveis comerciais
Factoring, factoring de recebíveis ou financiamento de devedores, é quando uma empresa compra uma dívida ou fatura de outra empresa. O factoring também é visto como uma forma de desconto de faturas em muitos mercados e é muito semelhante, mas apenas dentro de um contexto diferente. Nessa compra, as contas a receber são descontadas para permitir que o comprador obtenha lucro quando da liquidação da dívida. Essencialmente factoring transfere a propriedade de contas para outra parte que, em seguida, persegue a dívida.
Factoring, portanto, alivia a primeira parte de uma dívida para menos do que o montante total, fornecendo-lhes capital de giro para continuar a negociação, enquanto o comprador, ou fator, persegue a dívida para o montante total e os lucros quando é pago. O fator é obrigado a pagar taxas adicionais, normalmente uma pequena porcentagem, uma vez que a dívida tenha sido liquidada. O fator também pode oferecer um desconto para a parte endividada.
Factoring é um método muito comum usado pelos exportadores para ajudar a acelerar seu fluxo de caixa. O processo permite que o exportador elabore até 80% do valor da nota fiscal de venda no ponto de entrega da mercadoria e quando a fatura de venda é aumentada.
Forfaiting (note a ortografia) é a compra de contas a receber de um exportador & ndash; a quantia que o importador deve ao exportador & ndash; com desconto, pagando em dinheiro. O comprador dos recebíveis, ou forfaiter, deve agora ser pago pelo importador para liquidar a dívida. Este é um processo comum usado para agilizar o ciclo de fluxo de caixa e fornecer mitigação de risco para o exportador em 100% do valor da dívida.
Como os recebíveis geralmente são garantidos pelo banco do importador, o falsificador libera o exportador do risco de não pagamento pelo importador. Quando um forfaiter compra os recebíveis do exportador diretamente do exportador, ele é referido como uma compra primária. Os recebíveis tecnicamente, em seguida, tornam-se uma forma de instrumento de dívida que pode ser vendido no mercado secundário como letras de câmbio ou notas promissórias, isso é conhecido como uma compra secundária.
Para ajudar a entrar em mais detalhes sobre o que é o financiamento comercial, dividimos a definição nos principais setores da indústria de financiamento comercial e naqueles que nos esforçamos para cobrir. Por favor, clique em um dos botões abaixo.
Teste grátis.
Para saber mais sobre Trade Finance e sobre o que podemos oferecer, entre em contato conosco através do e-mail: subscriptions @ tradefinanceanalytics ou ligue para +44 (0) 20 7779 8721.
Para solicitar uma avaliação gratuita, clique no botão abaixo.
Sobre o que é Trade Finance? Publicidade Contato Termos e condições Política de direitos autorais Política de privacidade Política de cookies Mapa do site Glossário Euromoney Institutional Investor PLC é uma empresa registrada na Inglaterra e País de Gales sob o número 954730, com sede em 8 Bouverie Street, Londres, EC4Y 8AX e número do IVA é GB 243 3157 84 Todo o material sujeito a leis de direitos autorais estritamente aplicadas. &cópia de; 2018 Euromoney Institutional Investor PLC.
Obrigado por imprimir este artigo da Trade Finance.
Como a publicação on-line líder que atende ao setor de finanças comerciais, o Trade Finance é lido diariamente por importantes tomadores de decisões em bancos globais, agências de crédito à exportação, escritórios de advocacia e muitos outros.
Se você recebeu este artigo de um assinante da Trade Finance, entre em contato conosco por e-mail em subscriptions @ tradefinanceanalytics ou ligando para nosso escritório em Londres pelo telefone +44 (0) 207 779 8721 para discutir nossas opções de assinatura.
Obrigado pelo seu interesse em usar a Minha conta.
Como sua empresa usa o reconhecimento de IP, você precisará fazer login com seu próprio login e senha exclusivos. Se você não tiver seus próprios detalhes de login, clique aqui para se registrar.
Desconto.
O que é 'desconto'
Desconto é o processo de determinar o valor presente de um pagamento ou um fluxo de pagamentos que deve ser recebido no futuro. Dado o valor do dinheiro no tempo, um dólar vale mais hoje do que valeria a pena amanhã. O desconto é o principal fator usado na precificação de um fluxo de fluxos de caixa futuros.
QUEBRANDO PARA BAIXO 'Desconto'
Por exemplo, os pagamentos de cupom encontrados em um título regular são descontados por uma determinada taxa de juros e somados ao valor nominal descontado para determinar o valor atual do título.
De uma perspectiva de negócios, um ativo não tem valor a menos que possa gerar fluxos de caixa no futuro. Ações pagam dividendos. As obrigações pagam juros e os projetos fornecem aos investidores fluxos de caixa futuros incrementais. O valor desses fluxos de caixa futuros em termos atuais é calculado aplicando-se um fator de desconto aos fluxos de caixa futuros.
Valor temporal do dinheiro e desconto.
Quando um carro está à venda por 10% de desconto, representa um desconto para o preço do carro. O mesmo conceito de desconto é usado para avaliar e precificar ativos financeiros. Por exemplo, o valor descontado ou presente é o valor do título hoje. O valor futuro é o valor do título em algum momento no futuro. A diferença de valor entre o futuro e o presente é criada descontando o futuro de volta ao presente usando um fator de desconto, que é uma função do tempo e das taxas de juros.
Por exemplo, um título pode ter um valor nominal de US $ 1.000 e ter um desconto de 20%, que é US $ 800. Em outras palavras, o investidor pode comprar o título hoje por um desconto e receber o valor nominal total do título no vencimento. A diferença é o retorno do investidor. Um desconto maior resulta em um retorno maior, que é uma função do risco.
Desconto e Risco.
Em geral, quanto maior o desconto, maior o nível de risco associado a um investimento e seus fluxos de caixa futuros. Por exemplo, os fluxos de caixa dos lucros da empresa são descontados ao custo de capital no modelo de fluxos de caixa descontados. Em outras palavras, os fluxos de caixa futuros são descontados a uma taxa igual ao custo de obtenção dos recursos necessários para financiar os fluxos de caixa. Uma taxa de juros mais alta paga sobre a dívida também equivale a um nível mais alto de risco, o que gera um desconto maior e reduz o valor presente do título. Na verdade, títulos de alto risco são vendidos com um grande desconto. Da mesma forma, quanto maior o nível de risco associado a uma determinada ação, representado como beta no modelo de precificação de ativos, significa um desconto maior, o que reduz o valor presente da ação.
O que é o desconto de fatura?
O fatoração de faturas e o desconto na fatura ajudam empresas ambiciosas a expandir e crescer.
Eles se referem ao mesmo processo essencial: uma solução de capital de giro com base em ativos que permite que as empresas obtenham adiantamentos sobre o dinheiro devido pelos clientes, em vez de esperar que os clientes paguem. As empresas podem então investir em crescimento.
O desconto e o factoring da fatura tornaram-se uma importante fonte de financiamento para capital de giro desde a restrição do financiamento bancário, como resultado da crise do crédito. Financiamento de fatura é mais atraente para um banco porque depende da garantia da fatura devida pelo devedor. As novas regulamentações de capital dos bancos de crédito pós-crédito resultaram na transição dos bancos de empresas de empréstimos e descobertos não garantidos para esse tipo de empréstimo.
Como funciona o desconto de faturas.
Você fornece os produtos / serviços ao seu cliente e os fatura. Você envia os detalhes da fatura ao provedor financeiro de faturas. Os fundos são disponibilizados de uma determinada porcentagem do valor de face da fatura. Geralmente dentro de 48 horas (ver empresas de factoring diferentes para detalhes de% de adiantamento de fatura) O seu próprio controlador de crédito ou o serviço de registro de faturas do provedor de faturamento executa o procedimento de cobrança da fatura Quando o devedor paga, o saldo da fatura é disponibilizado para você menos uma taxa de serviço.
Tipos de financiamento de faturas.
Desconto de fatura confidencial.
O desconto de fatura confidencial é o financiamento de faturas que pode ser organizado de forma confidencial, para que os clientes e fornecedores não estejam cientes de que o negócio está sendo capital avançado contra faturas de vendas antes do recebimento do pagamento.
Fatura descontando os limites de financiamento.
No caso de descontos por fatura, muitas empresas não avaliam os devedores individuais do negócio usando o desconto na fatura, mas protegem-se contra a insolvência de devedores confiando no negócio com um grande número de clientes e exigindo que apenas uma certa porcentagem o livro de vendas de uma empresa pode ser constituído por um único cliente.
O desconto de fatura seletiva, como o fator de pontualidade, é quando as contas a receber individuais são vendidas a terceiros. As facilidades de factoring são tradicionalmente todo o turnover, pelo que todo o livro de vendas de uma empresa deve fluir através do fator.
Desconto de facturação total do volume de negócios.
O desconto total na fatura do faturamento é diferente do desconto seletivo na fatura ou do fatoração do ponto em que cada fatura deve ser vendida em uma instalação de volume de negócios total, independentemente de necessidade.
Desconto de fatura - Como o MarketInvoice pode ajudar.
Na MarketInvoice, nossas soluções de desconto de faturas permitem que você receba um adiantamento de suas faturas pendentes de clientes - seja em uma base de razão seletiva ou inteira.
É rápido e fácil acessar fundos, o que significa que você pode obter o fluxo de caixa necessário para continuar com os negócios. Com o MarketInvoice, você recebe:
Financiamento rápido: decisões rápidas de financiamento e configuração Experiência livre de problemas: interface digital fácil de usar Ajuda em tempo real: suporte pessoal ao cliente Custos diretos: sem taxas ocultas.
Desconto de uma letra de câmbio:
Quando o aceitante de uma letra de câmbio é uma pessoa respeitável, a conta é tão boa quanto dinheiro, e qualquer banco a descontará.
Definição e Explicação de Descontar uma Conta:
Se o sacador da conta não quiser esperar até a data de vencimento da fatura e precisar de dinheiro, ele poderá vender sua conta para um banco com uma determinada taxa de desconto. A conta será endossada pela gaveta com um pedido assinado e datado para pagar o banco. O banco se tornará o titular e o proprietário da conta. Depois de receber a conta, o banco pagará em dinheiro à gaveta igual ao valor nominal menos juros ou desconto a uma taxa acordada pelo número de dias que deve ser executado. Este processo é conhecido como desconto de uma letra de câmbio.
Por exemplo, uma gaveta tem uma conta de US $ 10.000. Ele descontou essa conta com seu banco dois meses antes de sua data de vencimento em 15% p. a. taxa de desconto. O desconto será calculado da seguinte forma:
1.000 Ч 15/100 Ч 2/12 = 250.
Assim, a gaveta receberá um dinheiro no valor de $ 9.750 e terá uma perda de $ 250.
O banco manterá essa conta na posse até a data de vencimento. No vencimento (data de vencimento), o banco apresentará a fatura ao aceitante e receberá dinheiro dele (se a fatura for honrada). No caso, o aceitante não faz o pagamento ao banco, então o sacador de qualquer pessoa que tenha descontado a conta tem que assumir essa responsabilidade e pagar em dinheiro ao banco.
Até que a fatura seja honrada na data de vencimento, sempre há uma chance de que a gaveta seja responsabilizada na fatura. Isso é chamado de passivo contingente - um passivo que só surgirá se um determinado evento ocorrer - o aceitante não honrar a conta.
Gaveta descontou a conta por US $ 9.750 e sofreu uma perda de US $ 250. Em outras palavras, a gaveta teve que pagar o preço para receber o dinheiro antes do vencimento.
Quando uma conta é descontada pelo titular, as seguintes entradas são passadas nos livros de gaveta, sacada e banco:
Quando a nota é retirada pela gaveta (A) e aceita pelo sacado (B)
Desconto A / C. XXX.
(Bill descontado no banco)
Nenhum lançamento no diário no momento do desconto de conta nos livros do sacado.
A entrada para descontar uma conta no diário de gaveta mostra aumento no saldo bancário da gaveta a valor presente (valor nominal - desconto dado), aumento em uma perda (desconto dado) e redução em um ativo (conta a receber).
A entrada no jornal do banco será como abaixo:
Quando uma conta é descontada no banco:
Desconto A / C. XXX.
Esta entrada de diário indica, aumento nos ativos (B / R) no banco, aumento em um passivo (o montante transferido para a conta do sacador) e na receita para o banco (desconto).
Quando o banco apresentou a fatura ao aceitante na data de vencimento e o aceitador cumpriu sua obrigação, as seguintes entradas foram aprovadas:
(Aceitação honrada e dinheiro pago ao banco na apresentação da conta)
(Dinheiro recebido do aceitante igual ao valor total da conta)
Observe que o sacado paga o valor total da conta ao banco no momento do vencimento, mas o banco paga o valor nominal menos o desconto à gaveta quando a sacadora desconta a fatura no banco. Essa diferença (desconto) é a receita do banco e a despesa da gaveta.
No comments:
Post a Comment